Sobre o Projeto

Bem-vinda(o) ao Deixa que eu Conto, podcast diário do UNICEF para crianças e suas famílias, em tempos de coronavírus. Os programas foram publicados no Spotify, no YouTube e na página do UNICEF e agora neste site! 


Tem como objetivo trazer para cada menino e cada menina, histórias, brincadeiras e curiosidades através de programas em áudio de, em média 30 minutos, com uma curadoria cuidadosa e repleta de respeito pelas infâncias brasileiras. 


O Deixa que Eu Conto é voltado a meninas e meninos em idade de 0 a 8 anos, claro que todas as crianças, adolescente, jovens e adultos podem aproveitar e aprender com todas essas histórias, entrevistas, músicas, brincadeiras e os podcasts apresentam histórias e experiências educacionais em áudio e convocam as crianças à co-criação e à imaginação, as trazendo para serem protagonistas do seu desenvolvimento e aprendizagens. 


Essa iniciativa foi organizada e produzida pelo UNICEF no Brasil em resposta ao Covid-19 e toda a situação vivenciada pela pandemia por crianças, famílias e professores. O conteúdo produzido pode ser utilizado de forma remota, híbrida ou presencial nas Unidades de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental, elas não substituem as experiências coletivas vivenciadas no contexto das instituições em especial as de Educação Infantil, mas garantem a aproximação com as famílias, em momentos de isolamento social, bem como apoiam ações a serem desenvolvidas pelas professoras.


Todos os conteúdos do Deixa que eu Conto são gratuitos e podem ser baixados por rádios de todo o Brasil. 


O importante é fazer com que os conteúdos cheguem para cada criança em todos os municípios brasileiro. 


Agradecemos à Bayer a parceria com o UNICEF contra a Covid-19 e o apoio para a produção dos materiais.