Direitos de Aprendizagem
Brincar Conhecer-se ConviverCampos de Experiência
O eu, o outro e o nós Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação Traços, Sons, Cores e Formas Corpos, Gestos e MovimentosNeste episódio do Deixa que eu Conto, Luís, Hillary e Ian vão contar a história de Letícia e sua cachorrinha chamada Juju e falar sobre o sentido do tato. Vamos conhecer o signifi cado da palavra acessibilidade e cantar a música “A Fabulosa Aventura pela Face”, da dupla.
Neste Programa você vai encontrar:
BNCC | História | Curiosidade | Meu corpo Minha casa |
Brincadeira | Cidade dos Sonhos | Música | Pé de Palavra |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Direito de Aprendizagem | Brincar Conviver Explorar |
Brincar Conhecer-se Conviver Participar |
Brincar Expressar Participar Explorar |
Brincar Conhecer-se Expressar Participar Explorar |
Brincar Expressar Conviver |
Brincar Expressar Explorar |
Brincar Conviver |
Campos de Experiência | • O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas • Corpos, Gestos e Movimentos |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações • Traços, Sons, Cores e Formas |
História:
Essa história, além de muito divertida, pode incentivar as crianças de 0 a 8 anos a conversarem e realizarem uma infi nidade de investigações a partir de perguntas que podem ajudá-las a questionar o mundo. Você pode perguntar ou incentivá-las a:
• Você tem algum animal de estimação? Se sim, qual?
• Conhece outra história de amizade entre um animal de estimação e uma criança?
• Que animal você sabe imitar?
• Na sua escola, existe alguma criança com defi ciência?
• Você é amigo de alguma pessoa com defi ciência?
Música:
A música estimula os sentidos (paladar, olfato, visão e audição), então, que tal aproveitar para:
• 0 a 3 Anos – Brincar com as partes do corpo – Ouvir a música com as crianças e ir perguntando sobre as partes do corpo: cadê a boca? E o olho? E o umbigo?
• 4 e 5 Anos – Brincar com o paladar – Com os olhos vendados, as crianças podem experimentar várias frutas e tentar descobrir o nome só pelo gosto!
• 6 a 8 Anos – Brincar de desenhar – Desenhar o que sente ouvindo a música.