Direitos de Aprendizagem
Brincar ParticiparCampos de Experiência
O eu, o outro e o nós Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação Corpos, Gestos e MovimentosNeste Programa você vai encontrar:
BNCC | História | Música |
---|---|---|
Direito de Aprendizagem | Brincar Conviver Explorar |
Brincar Expressar Participar |
Campos de Experiência | • O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Traços, Sons, Cores e Formas |
• O eu, o outro e o nós • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação • Traços, Sons, Cores e Formas |
História:
Essa história, além de muito divertida, pode incentivar as crianças de 0 a 8 anos a conversarem e realizarem uma infinidade de investigações a partir de perguntas que podem ajudá-las a questionar o mundo. Você pode perguntar ou incentivá-las a:
• Como é a sua família?
• Como são as princesas que você conhece? Você conhece princesas de várias
• partes do mundo?
• Desenhe a sua casa e o que você gosta de fazer quando está com sua família.
• Se você pudesse se transformar em um animal, qual seria?
• Você sabe como uma borboleta nasce?
Experiências:
• 0 a 3 Anos – Sons do chocalho – Com os bebês sentados em uma posição confortável, ofereça chocalhos que produzam diferentes sons, tenham diversos tamanhos, cores e pesos. Deixar que os bebês movimentem os chocalhos e brinquem.
• 4 e 5 Anos – Telefone sem fio – Sentar com as crianças em roda e falar uma pequena frase no ouvido da criança à sua direita e, depois, pedir que ela fale a frase no ouvido da próxima criança à sua direita.
• 6 a 8 Anos – Trenzinho – Em trios, as crianças formam uma fila e a última fica virada de costas para as outras duas. Colocar entre as pernas delas um cabo de vassoura. O desafio é cruzar a linha de chegada sem dei