Direitos de Aprendizagem

Brincar Conhecer-se Conviver

Campos de Experiência

O eu, o outro e o nós Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação Traços, Sons, Cores e Formas Corpos, Gestos e Movimentos

Neste episódio do Deixa que eu Conto, Luís, Hillary e Ian vão contar a história de Letícia e sua cachorrinha chamada Juju e falar sobre o sentido do tato. Vamos conhecer o signifi cado da palavra acessibilidade e cantar a música “A Fabulosa Aventura pela Face”, da dupla.

Neste Programa você vai encontrar:

Neste programa você vai encontrar
BNCC História Curiosidade Meu corpo
Minha casa
Brincadeira Cidade dos Sonhos Música Pé de Palavra
Direito de Aprendizagem Brincar
Conviver
Explorar
Brincar
Conhecer-se
Conviver
Participar
Brincar
Expressar
Participar
Explorar
Brincar
Conhecer-se
Expressar
Participar
Explorar
Brincar
Expressar
Conviver
Brincar
Expressar
Explorar
Brincar
Conviver
Campos de Experiência • O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas
• Corpos, Gestos e Movimentos
• O eu, o outro e o nós
• Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
• Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
• Traços, Sons, Cores e Formas

História:

Essa história, além de muito divertida, pode incentivar as crianças de 0 a 8 anos a conversarem e realizarem uma infi nidade de investigações a partir de perguntas que podem ajudá-las a questionar o mundo. Você pode perguntar ou incentivá-las a:

• Você tem algum animal de estimação? Se sim, qual?

• Conhece outra história de amizade entre um animal de estimação e uma criança?

• Que animal você sabe imitar?

• Na sua escola, existe alguma criança com defi ciência?

• Você é amigo de alguma pessoa com defi ciência?

Música:

A música estimula os sentidos (paladar, olfato, visão e audição), então, que tal aproveitar para:

• 0 a 3 Anos – Brincar com as partes do corpo – Ouvir a música com as crianças e ir perguntando sobre as partes do corpo: cadê a boca? E o olho? E o umbigo?

• 4 e 5 Anos – Brincar com o paladar – Com os olhos vendados, as crianças podem experimentar várias frutas e tentar descobrir o nome só pelo gosto!

• 6 a 8 Anos – Brincar de desenhar – Desenhar o que sente ouvindo a música.