Direitos de Aprendizagem
Brincar Expressar Conhecer-se ParticiparCampos de Experiência
O eu, o outro e o nós Escuta, Fala, Pensamento e ImaginaçãoNeste programa Mafuane Oliveira conta como o mundo foi criado a partir de um instrumento musical que está presente em vários países da África! Teremos trava-línguas, adivinha e um encontro com a cantora Mariana Per, que dará dicas para as crianças que desejam ser cantoras, além de nos presentear com a cantoria da música “Neguinha, sim!”.
Neste Programa você vai encontrar:
| BNCC | História | Música | Entrevista | História Príncipe Medroso | 
|---|---|---|---|---|
| Direito de Aprendizagem | Brincar Expressar Explorar | Brincar Conhecer-se Expressar Participar | Brincar Conhecer-se Participar | Brincar Expressar Participar | 
| Campos de Experiência | · Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação · Traços, Sons, Cores e Formas · Corpos, Gestos e Movimentos | · O eu, o outro e o nós · Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação · Traços, Sons, Cores e Formas | · O eu, o outro e o nós · Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação · Traços, Sons, Cores e Formas · Corpos, Gestos e Movimentos | · O eu, o outro e o nós · Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação · Traços, Sons, Cores e Formas | 
História:
Essa história, além de muito divertida, pode incentivar as crianças de 0 a 8 anos a conversarem e realizarem uma infinidade de investigações a partir de perguntas que podem ajudá-las a questionar o mundo. Você pode perguntar ou incentivá-las a:
•    Você conhece uma kalimba?
•    Que instrumento você usaria para criar um mundo?
•    E o seu cabelo? Como é?
•    Como você se descreveria para um amigo que não enxerga?
 
Adivinha:
O que é, o que é? Há muitas formas de brincar com adivinhas...
0 a 3 anos – Adivinhando o desenho - As crianças têm acesso apenas a uma parte do desenho e tenha adivinhar que desenho é.
4 e 5 anos – Adivinhando – Primeiro escolhe um tema (frutas, instrumentos, comida, animais...) e aí apenas diz para os colegas as características, até o outro descobrir.
6 a 8 anos – O que é, o que é? - Conversar com as crianças para levantar uma lista de “o que é, o que é!”. 
 
 
   
           
          